Theme Layout

[ Rightsidebar ]

Boxed or Wide or Framed

[ Wide ]

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth]

Display Grid Slider

No

Grid Slider Styles

[style2][caption2]

Display Trending Posts

Display Author Bio

Display Instagram Footer

Feng Shui: Sino dos Ventos significado e uso


Feng Shui: Sino dos Ventos significado e uso Blog Feng Shui

Sino dos Ventos: História e seu uso




Encontramos vários modelos no mercado, mas o mais apropriado são os que têm som harmonioso. Podem ser cerâmica, metal, bambu e madeira. São feitos, em sua maioria, com cilindros de metal ou bambu e dentro contém um pêndulo que balança ao vento, fazendo com que seu som ecoe parecendo um sino. Ecoam este som porque vibram transversalmente.


Para muitos um objeto de proteção, pois seu som espantava pequenos animais e ajudava afugentar maus espíritos.


Em vários locais do mundo encontramos fatos históricos que mostram a utilização dos sinos dos ventos. Na dinastia Shang ou Chang (1766 a.C – 1122 a. C) foi trabalhada em bronze. O seu uso iniciou-se na China onde era chamado de Yongzhong, sinos antigos utilizado em templos religiosos e instrumento de percussão na dinastia Zhou (256 a.C. – 221 a.C) - (690-705 d. C). O Sino dos Ventos que conhecemos era chamado de Feng Ling este era utilizado nos templos religiosos para trazer sorte e afastar espíritos para aqueles que frequentavam o local. 



O costume se estendeu para vários lugares como no Japão onde o sino é chamado de Furin e em cada região do país pode ser encontrado de diferentes formas e nomes, seu uso se estendeu em vários períodos Japão ( Período Heian 794 -1185 e Kamakura 1185-1333) onde membros aristocracia começaram a utilizar o sino em suas varandas. Há passagens importantes também no período Meiji (1868-1912). 



No Feng Shui utilizamos para harmonizar e curar por meio de sons harmoniosos um local. Utilizamos para correção de fluxos e ritmo de energias utilizando o ar como elemento. Quando o som ecoa no ambiente interage com a energia do local e das pessoas que ali se encontram, um sino de boa qualidade dispersa energias estagnadas. Observamos também o material (Sino : Madeira, Metal, Cerâmica, etc.) e o número de cilindros para adequar ao elemento correspondente e local apropriado. 


O sino dos ventos é um dos objetos utilizados para harmonização de um local. Há outros tipos de sinos utilizados na limpeza do ambiente, rituais sagrados, limpeza dos Chakras, em outras situações que utilizam a cura através do som. Posso citar como exemplo: Címbalos, Conchas, Gongos, Música, Canto, Orin, Pin e a Sineta ou Sino de Mão. 


Para mais informações:

Consultora: Michele 
Email: blogfengshui19@gmail.com
Facebook: @blogfengshui.com.br
Instagram: @blogfengshui
Mensagem via Fan Page Blog Feng Shui: Blog Feng Shui


OBSERVAÇÃO: 

É proibida reprodução parcial ou total sem aviso prévio  e aprovação do autor do texto escrito.Lei Direito Autoral Nº 9610 de 19/02/1998
Blog Feng Shui by Michele
0 Comentários
Compartilhe :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[name= Michele] [https://1.bp.blogspot.com/-8bHbOf8LUis/WXFW05lTLGI/AAAAAAAAAtQ/L2PPTqHFSawMmaLzyvmzrbfEZfOKyrchACLcBGAs/s1600/Blog%2BFeng%2BShui%2BFe.jpg] [description= Consultora Feng Shui Lógico e Radiestesia Genética] (facebook=https://pt-br.facebook.com/blogfengshui.com.br/) (twitter=https://twitter.com/blogfengshui) (instagram=https://www.instagram.com/blogfengshui/) (pinterest=https://br.pinterest.com/blogfengshui/)

Siga @blogfengshui