Livro: A Mágica da Arrumação
Título Original: Jinsei Ga Tokimeku Katazuke no Maho
Autora: Marie Kondo
Tradução: Marcia Oliveira
Editora: Sextante
Ano: 2011 Tradução: 2015
Número de páginas: 160
Sinopse: A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.
São 160 páginas com informações pertinentes e dicas interessantes sobre um método de organização. De uma maneira simples e fácil de compreender Marie Kondo mostra de modo singelo, delicado e eficaz como a organização influi na vida de uma pessoa.
Comprei o livro ao conhecer a técnica de Marie, KonMari, depois de ver em várias matérias na televisão . Era incrível, cada vez que ligava a televisão ou olhava revistas e jornais aparecia uma matéria sobre o livro e seu método. Parecia que algo me dizia: dá uma olhadinha e verifica qual o conhecimento é oferecido. Dito e feito. Li o livro em uma hora e amei as dicas e truques encontrados, poderia resumir o livro em poucas palavras: organizado, objetivo, autêntico e realista.
Feng Shui e o Método KonMari de Arrumação
Quanto a diferença entre o método KonMari e o Feng Shui: a forma como é aplicada é diferente por causa do foco.
No método KonMari o foco é a organização e arrumação, já no Feng Shui adequamos elementos para obter o equilíbrio necessário entre o homem e a natureza através da análise com o objetivo de harmonizar o ambiente, cura de pontos em desequilíbrio e melhora de energia de um local. Porém ambos buscam e tem o mesmo objetivo.
Adorei conhecer uma técnica que tem pontos tão similares com a técnica Feng Shui. Na página 14 e 152 a autora explica sobre o estudo e aplicação de alguns conceitos do Feng Shui.
" A prática do feng shui funciona assim também: apenas quando toda a casa está em ordem é que os móveis e objetos exercem seu poder." página: 14
" Essa filosofia, na verdade, consiste em viver em consonância com as regras da natureza - e o objetivo do meu método de organização é exatamente o mesmo." página: 153
Muitas informações e dicas já utilizava por meio da técnica Feng Shui, outras passei a dar melhor atenção, no caso das meias, e as bolotas de batata, rsss.
Enfim como é bom ter pessoas no qual nos identificamos. Gratidão _/\_ Marie Kondo por tornar mais acessível sua sabedoria através do livro.
Energias Auspiciosas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário