Theme Layout

[ Rightsidebar ]

Boxed or Wide or Framed

[ Wide ]

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

[Boxedwidth]

Display Grid Slider

No

Grid Slider Styles

[style2][caption2]

Display Trending Posts

Display Author Bio

Display Instagram Footer

Resenha do Livro: A Mágica da Arrumação - Marie Kondo



Livro: A Mágica da Arrumação - Marie Kondo

Livro: A Mágica da Arrumação

Título Original: Jinsei Ga Tokimeku Katazuke no Maho
Autora: Marie Kondo
Tradução: Marcia Oliveira
Editora: Sextante
Ano: 2011  Tradução: 2015
Número de páginas: 160


Sinopse:  A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.
O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.


São 160 páginas com informações pertinentes e  dicas interessantes sobre um método de organização. De uma maneira simples e fácil de compreender Marie Kondo mostra de modo singelo, delicado e eficaz  como a organização influi na vida de uma pessoa.

Comprei o livro ao conhecer a técnica de Marie,  KonMari, depois de ver em várias matérias na televisão . Era incrível, cada vez que ligava a televisão ou olhava revistas e jornais aparecia uma matéria sobre o livro e seu método. Parecia que algo me dizia: dá uma olhadinha e verifica qual o conhecimento é oferecido. Dito e feito. Li o livro em uma hora e amei as dicas e truques encontrados, poderia resumir o livro em poucas palavras: organizado, objetivo, autêntico e realista.


Feng Shui e o Método KonMari de Arrumação


Quanto a diferença entre o método KonMari e o Feng Shui:  a forma como é aplicada é diferente por causa do foco.

No método KonMari o foco é a organização e arrumação, já no Feng Shui adequamos elementos para obter o equilíbrio necessário entre o homem e a natureza através da análise com o objetivo de harmonizar o ambiente, cura de pontos em desequilíbrio e  melhora de energia de um local. Porém ambos buscam e tem o mesmo objetivo.

Adorei conhecer uma técnica que tem pontos tão similares com a técnica Feng Shui. Na página 14 e 152 a autora explica sobre o estudo e aplicação de alguns conceitos do Feng Shui.




" A prática do feng shui funciona assim também: apenas quando toda a casa está em ordem é que os móveis e objetos exercem seu poder." página: 14

" Essa filosofia, na verdade, consiste em viver em consonância com as regras da natureza - e o objetivo do meu método de organização é exatamente o mesmo." página: 153


Muitas informações e dicas já utilizava por meio da técnica Feng Shui, outras passei a dar melhor atenção, no caso das meias, e as bolotas de batata, rsss.

Enfim como é bom ter  pessoas  no qual nos identificamos. Gratidão  _/\_  Marie Kondo por tornar mais acessível sua sabedoria através do livro.


Energias Auspiciosas!
Blog Feng Shui by Michele
0 Comentários
Compartilhe :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[name= Michele] [https://1.bp.blogspot.com/-8bHbOf8LUis/WXFW05lTLGI/AAAAAAAAAtQ/L2PPTqHFSawMmaLzyvmzrbfEZfOKyrchACLcBGAs/s1600/Blog%2BFeng%2BShui%2BFe.jpg] [description= Consultora Feng Shui Lógico e Radiestesia Genética] (facebook=https://pt-br.facebook.com/blogfengshui.com.br/) (twitter=https://twitter.com/blogfengshui) (instagram=https://www.instagram.com/blogfengshui/) (pinterest=https://br.pinterest.com/blogfengshui/)

Siga @blogfengshui